• Meu Anjo da Guarda me ouve? (em video)

    Posted on outubro 3, 2014 by in Perguntas & Respostas, Vídeos



    No dia 2 de outubro, a Igreja comemora a festa dos Santos Anjos da Guarda. Desde os primórdios dos tempos apostólicos, fundamentado nas Escrituras, se desenvolveu a doutrina segundo a qual todo homem, toda mulher, tem um anjo específico, que lhe é dedicado em exclusividade. E a proximidade desta data nos dá a oportunidade de responder a algumas perguntas sobre o relacionamento que cada um de nós pode ter com seu próprio anjo.

21 Responses so far.

  1. Helenice Lima disse:

    Rvdmo. Pe. Louis Goyard, Salve Maria!
    Sei que os países, paróquias, dioceses também tem anjos da guarda. E nossas casas, elas tem?
    Despeço-me, recomendando-me as vossas orações e prometendo as minhas.
    In Jesus et Maria.

    Helenice Lima

  2. porque meu anjo da guarda nao apareceu para min tenho 14 anos eu pesso todo minha fe pedo para dar um cinal mais nada eu quero que me ajudein

    • Louis Goyard disse:

      Excelente pergunta, Matheus! A resposta merece um programa… Espero poder retomar logo as gravações, e aí te respondo. Deus te abençoe!

  3. cibele gomes disse:

    nossa me emocionei com essa matéria,muito bom padre que nossa senhora lhe pague.

  4. Vanda Serrão disse:

    O nosso Anjo da Guarda encarrega – se apenas de nós ou tem mais almas para cuidar?
    Posso pedir ao meu Anjo da Guarda que zele pela minha filha, ou ela tem um, a quem tem de pedir protecção?
    Muito obrigada
    Vanda Serrão

    • Louis Goyard disse:

      Estimada Vanda,
      Segundo uma tradição muito firme, que remonta até os tempos apostólicos, o Anjo da Guarda é exclusivo daquela pessoa de quem ele tem a guarda. Sua missão, enquanto Anjo da Guarda, diz respeito unicamente à salvação daquela alma, à qual ele se dedica com todo esforço! Mas isto não quer dizer que ele não possa fazer também outras coisas, a título colateral; pode ser que ele venha a ter outras ações, inclusive na Terra, mas não enquanto guarda de outras pessoas. Ele é guarda unicamente de uma pessoa, ao longo de toda a História da humanidade.
      Isto posto, de uma maneira geral, todo Anjo se preocupa muito pela glória de Deus, e por isto, sendo útil sua ação, poderá agir junto a outras pessoas, sobretudo se pedirmos. No seu caso, por exemplo, a primeira pessoa a quem você deve recorrer para a proteção de sua filha é o Anjo da Guarda dela, naturalmente. Mas isto não impede que você reze também ao seu próprio Anjo da Guarda. Lhe dou um exemplo: você, querendo fazer um bom negócio, não reza a Santo Antônio, Santa Rita, São José… e talvez outros santos ainda? Quanto mais, melhor, não é? Porque isto não seria válido também em relação aos Anjos?
      Veja como Deus é bom, de colocar ao nosso alcance tantos intercessores, tantos protetores, tantos mediadores, tantas ajudas! Saibamos aproveitar-nos bem delas, e teremos poderosíssimos auxílios para nos proteger nas dificuldades, nos fazer crescer em santidade, e levar-nos a bom termo!
      Deus lhe abençoe!
      Pe. Louis

      • robson disse:

        Lindas palavras Padre
        sempre rezo o terço e peço para meu Anjo da Guarda me livrar das pessoas que me perseguem e fofocas e bochichos dos vizinhos.Q O Senhor t abençoe ao lado de Maria Padre louis.
        Peço se não for muito que ore por mim e minha familia para avastar das armadilhas do inimigo.Amém-Obrigado

      • Obrigada Padre Louis !! estou precisando muito de orações padre !! me ajude !! tem algo muito ruim me fazendo mal !! me perturbando !!me perseguindo !! ore por mim Padre Louis !! por favor !! pelo amor de Deus !! me ajude !! serei eternamente agradecida !! por favor me ajude !! Amem !! ke Deus e nossa Senhora o proteja sempre!! e que s anjos estejam sempre do seu lado !! amem !!

  5. Graciana disse:

    Sempre leio as revistas,novenas, orações, acesso o site de vocês e faço questão de partilhar, pela grandiosa explicação e o compromisso de Igreja que os ARAUTOS possuem!Tudo que se apresenta é lindo e organizado. Deus seja louvado!
    Somos participantes.

  6. Alcidia disse:

    Peço a proteção ao anjo da guarda dos meus filhos que lhes guie e acompanhe e os livra de todo o mal, e ajude os a aproximar de Deus . Amem.

  7. Walter disse:

    Pe.Louis Goyard, que Deus continue a lhe abençoar! Gostaria de saber se tenho que falar com meu anjo em voz alta? Ele não consegui escutar minha oração mental? Desde já agradeço!

    • Louis Goyard disse:

      Estimado Walter,
      Os Anjos se comunicam entre si de maneira muito mais perfeita do que a nossa, pelo fato deles serem puros espírito, e não serem condicionados pela matéria. Para dar um exemplo, você considere que se está muito longe de outra pessoa, mesmo que você grite, ela não lhe ouvirá, porque o som sofre alteração ao transitar, seja pelo ar, seja pela água, seja qualquer outro meio. A matéria sempre apresenta resistência. Mas isto não acontece entre espíritos, de maneira que dois Anjos podem estar em extremos opostos do Universo, e conversarem tão perfeitamente como dois amigos que estão sentados lado a lado…
      Embora toda comparação tenha aspectos incorretos, ou ao menos incompletos, o fenômeno que conheço, entre os homens, e que mais se parece à comunicação angélica é a telepatia, algo que a ciência – embora comprove – não seja ainda capaz de explicar. Mas este fenômeno, que para nós é raro, e paranormal, para os Anjos, é o modo próprio e natural de se comunicarem: um Anjo “dirige” seu pensamento a outro, e este o ouve…
      Mais ou menos como quando nós rezamos: não é verdade que, na maior parte dos casos, rezamos no silêncio de nosso coração? E, entretanto, sabemos que Deus e que os Santos nos ouvem quando lhes rezamos… Com os Anjos, e mais especificamente nosso próprio Anjo da Guarda, ocorre o mesmo. Basta você se dirigir a ele, pedir sua intercessão, sua ajuda, e ali está ele, já tomando as providências. Aliás, muitas vezes, será ele quem lhe terá sugerido de o chamar…
      Deus abençoe!
      Pe. Louis

  8. Tiago disse:

    Reverendíssimo, tenho duas perguntas:
    1 se estivermos compenetrados numa de oração e pedirmos o dom de ver o nosso anjo, poderemos ser atendidos ?
    2 em um caso de um namoro almejado com uma determinada pessoa,no qua peço constantemente para meu anjo venha a ter com o anjo da outra pessoa a respeito de nós dois,e rezo também para o anjo dela, até que ponto o anjo pode me ajudar nessa reação ?

  9. cleverson henrique santana repolho disse:

    arautos do evanjelho sempre enovando cada vez mais continuem asim que o espaço de tempo e do pai e de vcs com cristo um forte abraço a todos

  10. GENILDA MARTINS FIDELIS PINHEIRO disse:

    Olá,
    Aprendi muito com este vídeo sobre o ANJO DA GUARDA e para mim oi a inspiração para confiar
    ainda mais neste santo protetor que temos.
    Obrigada.
    Genilda.

  11. Walter disse:

    Como os anjos podem se apresentar em matéria, visíveis, como aparece na anunciação, na prisão libertando Pedro, etc?

    • Louis Goyard disse:

      Estimado Walter,
      Várias pessoas tem feito a mesma pergunta. A resposta (muito suscinta) é que os Anjos têm poder sobre a matéria, embora eles mesmos sejam imateriais, mais ou menos assim: quando você dirige seu carro para casa, você não é o carro, mas você faz uso do carro, comanda o carro, age sobre o carro. Assim também o Anjo com a matéria; ele não é matéria, mas têm uma capacidade de agir sobre a matéria que excede muitas vezes nossa própria imaginação.
      Tivemos ocasião de responder a esta pergunta, com mais detalhes, num vídeo, neste mesmo canal.
      Continue conosco, e não deixe de escrever-nos se tiver outras dúvidas.
      Deus abençoe!
      Pe. Louis

  12. Lucia Bittar disse:

    quero receber orações e acender vela. obrigada.


%d blogueiros gostam disto: